Significado

A princípio o termo Gowth ou Growth- Hacking tem como objetivo realizar experimentos regulares que levam a melhoria da jornada do cliente, trazer e ao mesmo tempo pôr em prática ideias que funcionam e deixar de lado as que não funcionam. Antes mesmo de investir muitos recursos, o intuito é trazer crescimento rápido em um curto espaço de tempo com orçamentos limitados.

Sean Ellis Criador do Growth

Segundo informações tiradas do Wikipedia:

De antemão ele escreveu que growth hackers “são um híbrido de profissional de marketing e programador, alguém que analisa a questão tradicional de ‘Como consigo clientes para meu produto?’ ao mesmo tempo que procuram respostas com testes A/B, páginas de destino, fator viral, capacidade de entrega de e-mail e Open Graph.” No livro “Growth Hacking”, Chad Riddersen e Raymond Fong definem um Growth Hacker como “um profissional de marketing altamente engenhoso e criativo, focado exclusivamente no crescimento de alta alavancagem” Sean Ellis cunhou o termo “growth hacker” em 2010. Ao mesmo tempo, ele definiu o mesmo como “uma pessoa cujo verdadeiro norte é o crescimento. A principio tudo o que eles fazem é examinado por seu impacto potencial no crescimento escalável”. Andrew Chen apresentou o termo a um público mais amplo em uma postagem de blog intitulada “Growth Hacker é o novo vice-presidente de marketing” no qual ele definiu o termo e usou a integração da plataforma de aluguel por temporada do Airbnb do Craigslist como um exemplo.

O que é faz um profissional Growth Hacking:

Primeiramente digamos que o termo é mais uma ideia do que um cargo em si. Mesmo assim a prática do profissional consiste em encontrar e explorar pequenas brechas que, se acionadas, são capazes de promover crescimento para a empresa. Sob o mesmo ponto de vista esses detalhes só podem ser encontrados e explorados, por meio de pesquisa e análise de métricas de cada empresa.

 Growth Hacking na prática.

Antes de mais nada gostaria de compartilhar com vocês um exemplo de Growth hacking, que consiste em oferecer serviços de consultoria para ajudar a alavancar as vendas e o melhorar o pós vendas do seu negócio.

CEO e Profissional do Marketing há mais de 12 anos Felipe Jacoto, Compartilha conosco novamente dicas valiosas de pós vendas que pode te dar uma ideia de growth hacking

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